12 janeiro 2009

Papo de maluco

A linha de meu telefone fixo estava cruzada com as de outras pessoas (assim mesmo, no plural). Se eu ligasse para a própria Telemar, ela identificava meu número como outro. Às vezes, eu tirava o fone do gancho e encontrava uma conversa já instalada.

Sábado de manhã, o telefone tocou.

-- Bom dia.

Silêncio.

-- Alô, olá, quem fala?

Entrou uma senhora com sotaque levemente português.

-- Alô. O sinhoire queire falar com quem?

-- Eu? Não, minha senhora, fui eu que atendi. O telefone tocou e eu atendi.

-- Como? O sinhoire ligou e o sinhoire mesmo atendeu?

Tem cada uma!

***

Uma de muitas coisas que odeio é ser chamado de "meu querido". Especialmente por vendedores, balconistas, telemarqueteiros e assemelhados.

***

Recém-lidos:
Batman #156 (junho de 1963), segunda história;
Nineteen Eighty-Four, de George Orwell.

EOF

Nenhum comentário: