18 março 2007

Mais psicologia e mais C.S.I.

E já que a mensagem abaixo trata de C.S.I. e psicologia, tenho outra boa para comentar. Estou bem atrasado em assistir à série. O penúltimo episódio que vi é da sexta temporada e chama-se "Pirates of the Third Reich".

*** ATENÇÃO: VOU CONTAR O FINAL DO EPISÓDIO. VOCÊ FOI AVISADO. ***

Este é o terceiro episódio com Lady Heather, uma personagem sempre muito bem-vinda (todos os episódios com ela são ótimos, particularmente por causa da interação entre ela e Grissom). Na última cena, Lady Heather está chicoteando o culpado quando Grissom a encontra. Em prantos, ela levanta o chicote uma última vez, e Grissom segura-o pela ponta oposta. Vai puxando o chicote para si, prendendo-o enquanto procura convencê-la a parar. Ora, ao fazer isso, ele também está prendendo-a enquanto ela não largar o instrumento.

Mas veja só que interessante representação desses personagens. Os dois têm uma ligação já demonstrada anteriormente na série, sempre em contextos onde violência e sexo se confundem, ambos sob tensão infligida, cada um sobre o outro. Agora, estão materialmente ligados por uma linha tensa, aliás um objeto que traduz uma idéia de violência mas que também costuma ser usado como símbolo sexual. Portanto, a cena é totalmente simbólica.

Nenhum comentário: